quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A Depilação

Resolvi falar-vos hoje do novo meio de tortura do séc. XXI, a Depilação.
Segundo essa grande enciclopédia cibernética, que é a Wikipédia, a depilação consiste na extração intencional de pêlos e/ou cabelos do corpo. Intencional, dizem eles e bem. Ninguém no seu perfeito juízo vai tirar pêlos do seu corpo sem querer, ou será mais ao contrário?
E dizem mais, há tempos é natural que as mulheres procurem eliminar o excesso de pêlos e penugens, para fins estéticos (...) e para higiene pessoal. Ou seja, já há algum tempo que as mulheres insistem em torturar-se frequentemente, arrancando sem nenhum pudor, os seus belos pêlos e penugens que, no inverno, as ajudam a ter menos frio. E quem ganha com isto? (perguntam vocês) Claro que são as esteticistas e as grandes marcas de ceras, cremes depilatórios, gillettes e afins...ahh e os homens! Ou será que há homens que gostam de sentir o belo pêlo feminino quando nos passam a mão pela perna? É que deve haver, ele há homens pra tudo, minha gente!
Por falar em Homens, diz se também na Wikipédia, que a história revela-nos que em 1500 a.C. os homens já removiam os pêlos com um depilador feito de sangue de diversos animais, gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio. Credo!!! Começaram cedo, então!
Se há coisa que eu não gosto, é de um homem muito peludo. Odeio pêlos nas costas e de pêlos excessivos no peito, portanto, aí e na barriga, tolero que façam depilação, já nas pernas não acho tanta piada, a menos que sejam desportistas e aí, geralmente, têm mesmo de fazer. Mas há mulheres que adoram ver um homem todo depilado, assim como há mulheres que adoram ver um homem peludo. Ele há gostos para tudo.
Eu comecei há pouco tempo a ir à esteticista, achava que podia muito bem fazer a depilação em casa, apenas com gillettes ou cremes/espumas depilatórios, ou seja, sem dor! Se me poderia poupar à dor, porque não?! Mas depois comecei a achar que fazer depilação quase todas as semanas não dava resultado e que já era altura de perceber que era uma mulher (quase) adulta e que portanto tinha de me sujeitar às dores da beleza. Marquei a esteticista e lá fui (cheia de medo) sujeitar-me as delícias da cera quente. Esteticista muito simpática, por sinal, mas por muito boa fama que ela tenha de não fazer sentir dor, quase nenhuma, o que é certo é que doeu, principalmente nas axilas. Não é uma dor que não se consiga suportar, mas que às vezes dá vontade de mandar um gritinho ou dois, lá isso dá. E gajos do meu coração, se há coisa que vocês nunca vão sentir, é a dor da depilação nas verilhas, por isso lembrem-se que para nós gajas estarmos sempre tão bonitas (coff, coff) é porque antes, já sofremos bastante. Há que ter pena do sexo feminino.
Mas o que eu gostava mesmo, era de fazer depilação definitiva a laser. Isso sim era uma loucura...estar uns aninhos sem me preocupar em fazer a chata da depilação, mas como é caro como o caraças, lá tenho de continuar a ir à tortura, especialmente nos meses de verão. Porque mulher sofre!!




Blogger Alice disse...

Depilação, eu?
Não...
O pelinho aquece no Inverno e protege do Sol no Verão :P

4 de outubro de 2007 às 16:03  
Blogger xistosa, josé torres disse...

Por que a mulher é vaidosa e faz a depilação ?
Com cera ? Por lazer ?, com cremes ?
A cera é o método mais antigo, tradicional e doloroso.
Talvez fosse melhor, com um maçarico, chamuscar o corpo.

A beleza na mulher e o líbido, não residem no número de pêlos.
É engraçado que os dicionários só falam, quase exclusivamente nos pêlos que crescem nos homens.

A mulher, com uma máquina de cortar o cabelo, com diversas medidas, (PARA HOMEM), pode e deveria, se assim o desejar, tornar-ase mais feliz.
Tenho 60 anos e sabendo que os pêlos crescem sem cessar, não perco o apetite, pelos pêlos.
Talvez seja uma excepção, mas se a mulher cortar os pêlos na zona púbica, nas relações e preliminares, torna-se muito mais sexy.
Para mim, basta a minha máquina de cortar o cabelo e a barba.

Mas como em tudo, há tarados!!!

Agora a violência da cera quente, até me tira a vontade de ...
Boa noite, que se está a fazer tarde!!!

Não nos flagelemos !

5 de outubro de 2007 às 03:42  
Blogger Katie disse...

Eu também vou muito raramente à esteticista... doí-me tanto fazer com cera! Mas curiosamente continua a doer-me mais nas pernas do que nas virilhas...
Nas axilas não se deve fazer com cera, devido ao...suor... é um sítio muito susceptível a inflamações e a formar tumores. A minha avó faleceu de cancro e a minha mãe já teve de arrancar dois tumores por essa zona, vai daí médica proíbiu-me de tal atrocidade... não vá eu sair à família.
****
Quanto a pêlos no masculino, nas pernas também não me importo mas umas costas e um peito limpinho são mais agradáveis â vista... embora o sr. katie tenha pêlos naquela peitaça que "ó meus amigos!" e eu goste na mesma ;)

5 de outubro de 2007 às 19:03  
Blogger Liza Sunshine disse...

Os pelos são sem dúvida o meu pior inimigo, mas ainda não tive coragem de ir à esteticista... e bibam as gilletes!

5 de outubro de 2007 às 19:10  
Blogger Miranda disse...

Mulher sofre!!!!!

7 de outubro de 2007 às 21:50  

Enviar um comentário

<< Voltar